quarta-feira, 15 de maio de 2019

Rodoviários acatam proposta aceita pelo sindicato e greve é cancelada


Após assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 15, os rodoviários de Salvador decidiram acatar a proposta aceita pelo sindicato da categoria e a greve, que estava prevista para ocorrer nesta quinta, 16, foi cancelada.
O acordo foi aceito durante reunião no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos, onde os trabalhadores e o sindicato avaliaram a oferta feita pelos empresários na terça, 14.
A proposta acatada pelos rodoviários representará um aumento de 5,1% no salário, além de 9,5% no reajuste do tíquete-refeição. Com isso, o valor que antes era de R$18,26, passa a ser de R$ 20.
Outra questão comemorada na assembleia foi a possibilidade de apresentar atestado, caso haja necessidade de afastamento e com possibilidade de apresentar o documento no período posterior à ausência.
Apesar do acordo, os valores reivindicados anteriormente pela classe eram superiores aos que foram apresentados. No entanto, conforme Tiago Ferreira, diretor do sindicato, a nova oferta é considerada "satisfatória e melhor para todos".
Além dos aumentos no salário e no tíquete, os rodoviários obtiveram algumas cláusulas sociais também, entre elas estão o sistema de permuta, que permite trocar os dias de trabalho e a priorização na contratação de profissionais da 'escolinha' do sindicato.

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...