quarta-feira, 22 de maio de 2019

Carga com 15 mil litros de combustível é recuperada em Salvador



O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), anunciou, nesta quarta-feira (22), a descoberta de um esquema de desvio de carga e prendeu um dos envolvidos, responsável pelo roubo de 60 mil litros de combustível.

O motorista, de 45 anos, chegou a procurar a polícia para denunciar um assalto, com o objetivo de encobrir o roubo da carga que transportava.  O caminhão bi-trem foi recuperado num estacionamento, no bairro de São Marcos, em Salvador, ainda com 15 mil litros de gasolina.

Ao ser interrogado pela equipe da Decarga, o homem confessou o esquema, indicando os locais e nomes dos outros integrantes da quadrilha. O “cavalo” da carreta também foi recuperado pelos policiais, na cidade de Alagoinhas. “Todo o conjunto foi encaminhado para a sede da especializada e entregue à empresa proprietária”, comentou o delegado.

Os investigadores da Decarga conseguiram, ainda, identificar um segundo receptador, residente na cidade de Feira de Santana, que teria adquirido o restante do combustível desviado (45 mil litros), tendo inclusive descarregado em dois postos de sua propriedade, um localizado no centro da cidade e outro na BR-324.

O meliante foi autuado em flagrante e seguirá para audiência de custódia. O delegado Gustavo Coutinho informou que um inquérito foi instaurado para apurar a identidade dos demais envolvidos no esquema do roubo de combustível.


VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...