domingo, 19 de maio de 2019

Com um a mais, Bahia fica no empate sem gols com o São Paulo



O Bahia conquistou o primeiro ponto fora de casa neste Brasileirão, mas ficou aquele gostinho amargo. Às 11 horas deste domingo, 19, o Esquadrão encarou o São Paulo no Morumbi lotado e ficou no 0 a 0. A decepção ocorreu porque o time paulista teve um atleta expulso aos 26 do segundo tempo, mas o Tricolor baiano não aproveitou a vantagem numérica. Com o resultado, o Bahia perdeu a chance de se aproximar dos líderes e ficou com sete pontos, no meio da tabela. O São Paulo foi a 11.


Estratégia de Roger

No jogo que abriu a maratona de duelos entre as equipes (na próxima semana os times se enfrentam duas vezes pela Copa do Brasil), o técnico Roger Carvalho escalou pela primeira vez o Bahia com três volantes (Gregore, Elton e Douglas).

O time estava bem postado e conseguiu segurar o ímpeto do São Paulo, que teve mais posse de bola no primeiro tempo (60% x 40%), mas não conseguiu criar muito. A melhor oportunidade foi com Toró, que ficou cara a cara com o Douglas, mas o arqueiro fez grande defesa.

O Tricolor, por sua vez, conseguiu chegar nos contra-ataques. Em um desses, Gregore roubou a bola, arrancou e acionou Gilberto, que fez o "facão' e bateu de canhota. A bola passou raspando a trave.

Pressão Tricolor no final

Na segunda etapa, como era esperado, o São Paulo cresceu no jogo e arriscou mais. Porém, a crescente dos mandantes foi interrompida aos 26 minutos, quando Toró deixou o pé no ombro do goleiro Douglas e foi expulso após consulta ao VAR (Árbitro de Vídeo).

Com um atleta a mais em campo, o Bahia passou dominar o jogo. Roger Machado lançou Ramires, Rogério e Fernandão. O centroavante teve ótimas oportunidades, mas não estava num dia fez. No lance mais claro, ele estava sozinho na área, mas arriscou um voleio quando poderia ter dominado a pelota e finalizado com mais calma. A acrobacia saiu fraca, para alívio da torcida são-paulina, que vaiou o time após o apito final.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, de novo no Morumbi. Mas dessa vez, o duelo será pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.



A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...