O anúncio segue o lançamento da Harmony, o primeiro robô sexual feminino capaz de interagir, que foi feito no ano passado. A versão masculina, ainda sem nome, terá todas as especificações de software da Harmony, bem como um pênis biônico, segundo informações da IFLScience.
Há 20 anos McMullen e sua outra empresa, a RealDoll, vem criando robôs. Atualmente, ele já vende manequins sexuais personalizáveis e com diferentes opções características.
Falando sobre a Harmony, o site do Realbotix apresentou detalhes particulares sobre as características da boneca, cujo lançamento foi uma “revolução” entre os especialistas. O robô é capaz de praticar uma série de expressões faciais, piscar, mover a cabeça e mexer a boca de acordo com os sons que produz. A interface de IA está exclusivamente na cabeça e, portanto, não está claro se a AI poderia controlar seu pênis biônico.
“Ela é uma combinação da boneca de alta qualidade com componentes robotizados avançados e é alimentada com a melhor I.A. (Inteligência Artificial) personalizável do mundo, a fim de oferecer a interação mais divertida que você pode ter com uma máquina“, escreveu a Realbotix em seu site.
A Harmony recebeu uma série de críticas por parte de cientistas, que consideraram as implicações éticas de se ter relações sexuais com robôs.
Já nas redes sociais, o robô foi visto por muitos como bizarro e assustador, com vários usuários argumentado a ideia de que ele perpetuava comportamentos misóginos sobre sexo e sexualidade. Quanto a versão masculina, as expectativas são de que não seja muito melhor do que a primeira, já que a empresa faz suspense sobre o lançamento e seus detalhes.
FOLHA 3
Nenhum comentário:
Postar um comentário