Um idoso de aproximadamente 83 anos foi transportado em carroceria de um caminhão até a UPA no interior da Bahia. A família diz que tentou solicitar uma ambulância com a Prefeitura e o SAMU, mas ambos disseram que não era um serviço de emergência. A família teve que providenciar a mobilidade e contratou um caminhão e o idoso foi transportado na carroceria e conforme estamos vendo na imagem ele que aparenta ter mais que 80anos agonizando e sentindo fortes dores foi encaminhada por familiares e populares da cidade até a UPA da região da cidade de Maragojipe cuja a prefeitura não pode atender a solicitação.
Muitos moradores frustrados com a situação resolveram divulgar as imagens nas redes sociais mostrando a situação que se encontra a cidade de Maragojipe sob a administração da prefeita Vera codinome Vera da Saúde plagiados por populares que fizeram e participaram das imagens como Vera da Doença.
Em nota, a prefeitura por meio da Secretaria de Saúde municipal informa que vai acompanhar o caso juntamente com a Assistência Social.
Nota
A Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer sobre um vídeo repassado nas redes sociais em que um idoso foi transportado na carroceria de um carro em estado crítico de saúde e em situação de vulnerabilidade.
O fato ocorrido foi que no momento em que os familiares entraram em contato com a Central de Regulação do SAMU, as duas ambulâncias que ficam na base de Maragojipe estavam fazendo a transferência de pacientes. Às 7h30 da manhã desta terça-feira (22), as ambulâncias saíram da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h, uma levando um paciente regulado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e, a outra, para o Hospital São Rafael, em Salvador.
A equipe de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, esteve na UPA para averiguar o caso devido à situação de vulnerabilidade social do paciente de 71 anos.
Pela tarde, após a avaliação médica realizada na UPA, o idoso foi transferido para o Hospital de São Félix.
A Assistência Social do município vai acompanhar o caso.
INFORMAÇÕES / FORTE NO RECÔNCAVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário