sábado, 30 de setembro de 2017

Por atender bem os pacientes, médica é ameaçada de morte em cidade paranaense

 Ao aborda-la, o homem de aproximadamente 170 de altura, com cavanhaque e bem vestido, começou a ameaçar a médica dizendo: “VOCÊ NÃO VAI FICAR AQUI, VOCÊ VAI EMBORA DE PITANGA, VOCÊ VAI SAIR, OU... VOCÊ VAI SAIR, POR BEM OU POR MAL.”

Dra. Simone relatou para a polícia durante o registro do boletim de ocorrência, que o homem disse que a médica (Simone), atendia muito bem os pacientes, e seu bom atendimento como médica, estava dando muita credibilidade para a atual administração, e sendo assim, o melhor para Simone era ir embora de Pitanga.

Dra. Simone ainda relatou para Polícia, que o homem falava em tom de ameaça, que ela ainda argumentou dizendo que estava fazendo apenas seu trabalho, que trata bem sim os pacientes, pois havia feito um juramento quando optou ser médica.

Dra. Simone contou que o homem disse estar ali para dar um recado, e que ela deveria seguir o conselho e ir embora da cidade o quanto antes.

Durante todo dia de hoje, equipes da Polícia Militar, e P2 (Serviço Reservado) vigiavam os passos da médica, viaturas também fizeram rondas nas proximidades do posto e da residência.

Nosso Jornalismo conversou com a médica, que relatou estes fatos e disse estar preocupada, temendo por sua Família, Dra. Simone também disse que não deixará de atender no Posto Central, Caps, e Delegacia de Polícia, disse que confia na polícia e acredita estar sendo vítima de uma represália Política.

O sargento Moraes que comanda a Rotam, disse que as equipes estão empenhadas na busca de informações do autor das ameaças e do veículo, câmeras que monitoram as imediações do posto já estão nas mãos da Polícia, ainda segundo Moraes, há um veículo suspeito, e que o serviço de inteligência da PM está trabalhando no caso.

Nós procuramos a secretaria de Saúde de Pitanga, Dra. Simone atende em Pitanga desde 1° de Março de 2017, é médica a dez anos, é Clinica Geral, Dermatologista e Intensivista.

O que chama a atenção no desempenho de Simone, é que antes da sua chegada em Pitanga, eram atendidos de 200 a 350 pacientes por mês no Postão, com a Dra. Simone trabalhando 12 horas por dia, foram atendidos em Abril 1.076 pacientes, Maio 1.310, Junho 1.402, Julho 1.634, Agosto 1.735 e nesse mês de Setembro Dra. Simone atendeu aproximadamente 1.710 pacientes.

Além dos atendimentos no CAPS e Delegacia de Polícia Civil.

A polícia está investigando o caso, acredita-se que a ameaça foi uma forma de intimidar a médica, o fato de atender bem os pacientes, com respeito, atenção e principalmente com responsabilidade, não tem agradado algumas pessoas, e a polícia quer saber quem são elas.

Por Jonei Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...