sábado, 30 de setembro de 2017

Menina de 4 anos interage com homem nu em performance no MAM e revolta internet

 A performance La Bête, exibida na abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira, no Museu da Arte Moderna (#MAM), em São Paulo, causou polêmica nas redes sociais depois que passou a circular um vídeo em que uma #menina de aparentemente 4 anos interage com um #Homem nu no centro de um tablado.

vídeo não será publicado nesta reportagem em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nas imagens que circulam no Facebook, TwitterWhatsApp, o artista Wagner Schwartz aparece deitado de barriga para cima, com a genitália à mostra.

menina de 4 anos, que estava acompanhada da mãe, toca nos pés e na canela de Schwartz.A performance faz referência a um dos Bichos de Lygia Clark, esculturas e alumínio com várias dobradiças que podem ser manipuladas pelo público.

Nota de esclarecimento

A repercussão negativa fez o MAM divulgar uma nota de esclarecimento via Facebook. Em um dos trechos, o museu explica que a criança estava acompanhada da mãe. Por conta disso, o MAM foi bastante criticado.

Críticas

“Que cinismo cretino. O museu soltar uma nota contraditória endossando o abuso, pois ‘o responsável da criança estava presente’ ao mesmo tempo em que alega que exposições assim são pra público restrito (adulto), confirmando a inadequação do ambiente para uma criança. Fetichistas doentes”, criticou um internauta.

“‘Criança acompanhada da mãe’. Bacana essa definição, já pensou se a Justiça partisse desta premissa.Vamos lá com algumas novas ‘definições’ que poderiam surgir: ‘Criança, violentada pelo fulano de tal, é atendida, o caso já foi resolvido, pois a criança estava acompanhada de sua mãe', o fulano foi dispensado’. ‘Criança sofre violência física, porém neste caso a mãe está próxima, logo o caso já foi resolvido’. Essa modernidade, essa modernidade”, comentou outro internauta.

Para alguns internautas, a performance é uma aprovação da pedofilia. “Aprovam a pedofilia na cara de pau ainda, não faz colocação classificativa de idade, que canalhas. Para vocês é normal uma criança tocar num cara pelado?”, perguntou uma internauta, indignada com a situação.

“Segundo o Museu de Arte Moderna de São Paulo, a menina de 4 anos apalpando um homem nu, com sua genitália exposta na cara da criança, foi apenas uma ‘deturpação do contexto’. Foi a nossa mente cheia de ódio e preconceito que viu algum mal em uma cena tão infantil. O MAM ainda informa que o tarado nu estava em uma sala fechada e que a menina estava acompanhada de sua mãe. Como se isso não deixasse a coisa ainda mais suja. Eles querem nos fazer de trouxas”, criticou outra internauta.(blastingbews) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...