quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Deficiente físico é agredido por segurança na Bahia

 O vendedor ambulante e deficiente físico Gildo de Almeida Barbosa, 41 anos, foi covardemente agredido por um segurança da balsa que faz a travessia Porto Seguro/Arraial d’Ajuda.

No vídeo da prá ver claramente o homem sendo brutalmente agredido, sem esboçar nenhuma reação. A seção de espancamento só parou quando um cidadão interferiu, pedindo para parar.

Segundo informações do site Radar 64, a irmã de Gildo, Damiana de Almeida Ribeiro, informou que o vídeo foi gravado na terça-feira, 26 e que só ficou sabendo do caso, à noite. Segundo ela, o irmão mora na casa dela e tira o seu sustento vendendo amendoim na balsa há 14 anos, sem nenhum tipo de problema. No dia da agressão, o segurança já chegou agredindo, sem conversa. Ela disse ainda ter ido à balsa pedir explicação, mas o segurança disse que ela tinha que agradecer, por não estar chorando, como uma ameaça velada.

Estamos voltando ao século passado? Nem a polícia pode agredir ninguém, a menos que seja extremamente necessário, como pode um indivíduo se achar no direito de espancar alguém? Será que ele faria a mesma coisa com uma pessoa normal, saudável ou com aparência de rico?

Essa atitude não pode passar em branco. O Brasil passa por alguns problemas, mas ainda somos um país com leis, em que a dignidade das pessoas, principalmente, precisa ser respeitada.(BOCÃO 64) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...