quinta-feira, 30 de março de 2017

Conheça os segredos da ata, uma fruta exótica

Conde, condessa, pinha, furta-da condessa, araticum, graviola-brava, biribá ou ata. Assim como as variedades de nomes, essa fruta nativa das florestas tropicais e espalhada por todo Brasil, também possui vários benefícios para a saúde humana. Das folhas até a semente, o pé de ateira serve para tratar e prevenir diversos problemas de saúde, como a anemia, artrite e prisão de ventre.

Além disso, é um excelente aliado para visão e na manutenção da beleza da pele e dos cabelos.Da mesma família que a graviola, a pinha é uma fruta repleta de propriedades que se bem utilizadas conseguem fazer um efeito positivo na saúde de quem a consome.

Rica em minerais, vitaminas e outras propriedades, essa fruta atua em diversos segmentos da saúde humana. Entre seus principais componentes nutricionais estão o ferro, cálcio, fósforo e potássio. Contem ainda vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo de B. Rica em carboidratos e proteínas, a pinha tem o efeito antioxidante, adstringente, antirreumático e antiespasmódico. Além disso tudo, também um forte papel energético e diurético.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Max Romeo, ícone do reggae, morre aos 80 anos

O cantor jamaicano Max Romeo morreu nesta sexta (11), aos 80 anos. A informação é do jornal Jamaica Observer. Segundo o veículo, Romeo morr...