Na Bahia, ainda não há casos confirmados em humanos.
Uma notícia pegou muita gente de surpresa em São Miguel das Matas, no Recôncavo Sul baiano, distante 220 km da capital baiana, com o registro de um macaco ainda com vida, segundo testemunhas porém, o animal estava aparentemente doente.
O fato foi registrado na tarde desta quinta-feira (30) na região da Sucupira, zona rural do município.
De acordo com o último levantamento divulgado pela SESAB sobre os casos de febre amarela no estado, 23 macacos mortos foram confirmados com a febre silvestre.
Os registros foram realizados nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Catu, Cordeiros, Feira de Santana, Ituberá, Nova Viçosa, Ouriçangas, Pedrão, Salvador, Santa Rita de Cássia, São Felipe e São Miguel das Matas.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de São Miguel das Matas, Rosângela Dias, mais conhecida como Rosinha, toda a equipe está mobilizada na luta contra a proliferação, já que podem existir outros animais infectados.
Ela ainda ressaltou para a Redação da Criativa On Line que a maioria da população já foi imunizada e a orientação é para que todos cuidem dos seus quintais e não sacrifiquem os animais.
Os animais não transmitem a doença, os macacos também são vítimas. O Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais, tem tomado todas as providências para conter o vírus em algumas regiões.FONTE CRIATIVA ON LINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário