sexta-feira, 31 de março de 2017

Levantamento da SESAB confirma morte de macaco em São Miguel

No Recôncavo, São Felipe também registra um caso.
Na Bahia, ainda não há casos confirmados em humanos.
Uma notícia pegou muita gente de surpresa em São Miguel das Matas, no Recôncavo Sul baiano, distante 220 km da capital baiana, com o registro de um macaco ainda com vida, segundo testemunhas porém, o animal estava aparentemente doente.
O fato foi registrado na tarde desta quinta-feira (30) na região da Sucupira, zona rural do município.
De acordo com o último levantamento divulgado pela SESAB sobre os casos de febre amarela no estado, 23 macacos mortos foram confirmados com a febre silvestre.
Os registros foram realizados nos municípios de Alagoinhas, Camaçari, Catu, Cordeiros, Feira de Santana, Ituberá, Nova Viçosa, Ouriçangas, Pedrão, Salvador, Santa Rita de Cássia, São Felipe e São Miguel das Matas.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de São Miguel das Matas, Rosângela Dias, mais conhecida como Rosinha, toda a equipe está mobilizada na luta contra a proliferação, já que podem existir outros animais infectados.
Ela ainda ressaltou para a Redação da Criativa On Line que a maioria da população já foi imunizada e a orientação é para que todos cuidem dos seus quintais e não sacrifiquem os animais.
Os animais não transmitem a doença, os macacos também são vítimas. O Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais, tem tomado todas as providências para conter o vírus em algumas regiões.FONTE CRIATIVA ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Dez pessoas ficam feridas após explosão de fogos durante exposição agropecuária na Bahia

  Pelo menos dez pessoas, entre adultos e crianças, ficaram feridas após uma explosão durante um show pirotécnico na noite de domingo (19), ...