quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Três policiais militares são condenados por tortura e discriminação racial em Paripe.



Três policiais militares denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia foram condenados à prisão pelo crime de tortura em razão de discriminação racial. O soldado Laércio Santos Sacramento recebeu pena de três anos e 11 meses, o subtenente Roque Anderson Dias Rocha, dois anos e sete meses, e o soldado Márcio Moraes Caldeira, dois anos e sete meses. Todos foram condenados também à perda do cargo no dia 18 de novembro.


Segundo a denúncia, o crime ocorreu contra um adolescente no dia 2 de fevereiro de 2020, no bairro de Paripe. Na ocasião, os policiais teriam abordado um grupo de adolescentes na rua. Durante a ação, o soldado Laércio Sacramento teria promovido agressão física e verbal contra um dos adolescentes, com injúrias raciais e humilhação pública. O episódio foi filmado à distância e um laudo de exame de corpo de delito confirmou lesões compatíveis com as agressões, relatadas pela vítima em depoimento.


De acordo com a Promotoria de Justiça, os outros dois policiais presenciaram as agressões e não intervieram, apesar do dever legal de evitar a violência. A abordagem foi classificada como com motivação discriminatória de natureza racial, envolvendo agressões físicas e palavras injuriosas.


IB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...