segunda-feira, 10 de novembro de 2025

SÃO FELIPE: Dia D de Combate ao Mosquito da Dengue Mobiliza o município



O município de São Felipe, na Bahia, realizou neste sábado,08 de novembro de 2025, o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.


A ação contou com a mobilização de equipes da saúde, agentes comunitários e voluntários, que percorreram bairros da cidade orientando a população sobre os cuidados para eliminar criadouros do mosquito.Durante o Dia D, foram realizadas visitas casa a casa, distribuição de panfletos educativos e mutirões para recolhimento de objetos que acumulam água.


A Prefeitura reforça a importância da participação de todos no combate ao mosquito, mantendo terrenos limpos, vasos tampados e lixo descartado corretamente.A Secretaria Municipal de Saúde destaca que o controle do Aedes aegypti depende da colaboração diária da comunidade para evitar surtos de doenças transmitidas pelo mosquito.


A próxima ação está prevista para o início do próximo mês, com um balanço dos resultados obtidos.São Felipe segue firme no compromisso de proteger a saúde de sua população por meio de ações preventivas e educativas no enfrentamento da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...