quinta-feira, 24 de maio de 2018

Salvador terá novo 'Dia D' de mobilização para vacina contra H1N1




Faltando menos de dez dias para o término da campanha de vacinação contra a gripe e a baixa adesão por parte da população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) planeja outro dia de mobilização, uma espécie de "Dia D" municipal, para o próximo sábado, 26. Os locais que receberão postos móveis devem ser divulgados até esta sexta-feira, 25.

Este ano, até o dia 19 de maio, foram notificados em todo estado 153 casos de Influenza A H1N1, com 18 mortes, conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Os óbitos foram registrados em Salvador (11) e nos municípios de Camaçari, Irará, Lauro de Freitas, Retirolândia, Saúde, Serrinha e Vitória da Conquista, com uma morte cada.

Em Salvador, cerca de 350 mil pessoas foram vacinadas até o momento, o que representa 59% do público-alvo. O número esperado pela SMS para este período era de 80%, de acordo com a subcoordenadora de Imunização do município, Doiane Lemos.

“Nos anos anteriores, o avanço em relação à vacinação foi maior. Desde 2013 a gente vem alcançando a meta”, salienta Doiane. A meta é imunizar 90% das 540 mil elegíveis em Salvador para receberem o imunobiológico.


 A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...