sexta-feira, 25 de maio de 2018

Corpo de Bombeiros recomenda que população não armazene combustíveis




O Corpo de Bombeiros divulgou nota nesta sexta-feira (25) alertando a população sobre cuidados necessários diante dos impactos provocados pela greve nacional de caminhoneiros. O comunicado ressalta que os serviços da corporação não foram afetados e alertou sobre a possível ocorrência de acidente com combustíveis. "Não estimulamos ou apoiamos o armazenamento de qualquer combustível, mas é de nossa responsabilidade transmitir conhecimento para prevenir acidentes", relata o texto.

O Corpo de Bombeiros fala ainda em "nunca" armazenar gasolina em recipientes de vidro e diz que "garrafa Pet não é adequada para combustíveis". "Se você utilizou um vasilhame plástico popularmente conhecido como galão, não deixe num local onde haja sol, ou variação de temperatura", afirma o comunicado, pedindo ainda que crianças não tenham acesso ao comunicado.

O Corpo de Bombeiros alerta ainda que os riscos de inalar gasolina incluem a possibilidade de desenvolver danos neurológicos, dor de cabeça, infecção pulmonar, tontura, entre outros sintomas. Em caso de envenenamento por gasolina, a corporação recomenda retirar a vítima de uma sala saturada com vapores de gasolina, garantir a entrada de ar fresco, envolver o paciente com um cobertor e ligar para a emergência 193.

BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...