Segundo o tenente Fernando Araújo, do 2º Distrito Naval, o caso aconteceu por volta das 7 horas. A Capitania dos Portos foi acionada, mas quando a embarcação chegou no local, a situação já tinha sido controlada pelos tripulantes da lancha.
De acordo com o tenente, a Costa do Sol II seguiu para Salvador utilizando um motor reserva, sendo escoltada pela Capitania. Ninguém ficou ferido.
Um passageiro, que estava na lancha, contou que começou a sentir o cheiro de fumaça cerca de 20 minutos após a embarcação deixar Mar Grande. Ele relata que os passageiros entraram em pânico, mas que a situação foi controlada pelos tripulantes.
A equipe de reportagem do Portal A TARDE entrou entrou em contato diversas vezes com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra a travessia entre ilha e capital, mas ninguém foi localizado para falar sobre a ocorrência.
A assessoria de comunicação da Capitania dos Portos informou, por meio de nota, que a embarcação transportava 165 passageiros e 4 tripulantes.
Conforme a entidade, informações iniciais dão conta que o incêndio no motor da lancha foi provocado por um vazamento de óleo lubricante.
Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação foi apreendida, por conta do perigo envolvendo o incidente. Um inquérito será aberto para apurar o caso.(A TARDE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário