domingo, 29 de outubro de 2017

Estado Islâmico ameaça Neymar, Messi e técnico da França em cartazes

Em apenas uma semana, o grupo terrorista do Estado Islâmico (EI) divulgou pelo menos quatro cartazes ameaçando a Copa do Mundo de 2018, que vai acontecer na Rússia. Nas imagens, o técnico da seleção francesa Didier Deschamps aparece preso, com uma arma apontada para suas costas e o dizer “inimigo de Alá”.

O atacante Messi aparece duas vezes: uma atrás de grades, com um dos olhos sangrando e um texto que afirma que “vocês estão enfrentando um estado que não tem a palavra ‘fracasso’ em seu dicionário”. Na outra imagem, o jogador está morto enquanto Neymar chora à espera de sua execução.
No cartaz com ameaça mais direta, o EI retrata o estádio Luzhniki, em Moscou, sendo vigiado por um homem armado com fuzil e bombas. No texto, se lê: “inimigos de Alá na Rússia, eu juro que o fogo dos mujahidin (combatentes dispostos a sacrificar a própria vida) vai queimá-los. Só esperem”.

Ameaças no mundo do esporte.


Em julho, o site Intelligence Group, que busca a internet atrás de propagandas do Estado Islâmico, afirmou que o EI estaria planejando ataques terroristas no torneio de Wimbledon. A sugestão era copiar o atentado que aconteceu em maio na saída do show da cantora Ariana Grande, em Manchester.(UOUSPORTFUTEBOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...