terça-feira, 3 de outubro de 2017

SÃO FELIPE: Vereador João Vitor propõe isenção do IPTU para pessoas com doenças crônicas

 vereador João Vitor apresentou uma emenda ao Projeto de Lei 11 de 2017, que dispõe sobre a concessão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em São Felipe. Na emenda, o legislador propõe que pessoas com doenças crônicas sejam isentas do pagamento do tributo municipal. A justificativa é que a própria legislação nacional já prevê a isenção.

Na lista proposta por João Vitor estão as seguintes doenças:esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, paralisia irreversível, cardiopatia grave, doença de Parkinson, insuficiência renal crônica, hepatopatia grave, hanseníase, alienação mental e síndrome da imunodeficiência.

O projeto já prevê a isenção também para HIV positivo, paralisia cerebral, linfomas, doenças degenerativas, autismo, pessoas com amputações, AVC com quatro irreversível, encurtamento de membros e má formações.

"O projeto de lei proposto propõe a isenção para doenças graves, mas acreditamos que precisamos ampliar a lista com outras patologias também muito graves. Essas pessoas enfrentam diversas dificuldades, e por isso acreditamos que devem também ter a isenção do tributo", ressalta.

João Vitor também propõe que a prefeitura poderá promover a verificação e veracidade dos fatos, documentos e informações prestadas pelo contribuinte. Caso haja situação irregular encontrada, o Executivo poderá suspender o benefício. "Estamos aqui falando de doenças graves, e que muitas vezes acabam trazendo muitos custos para as pessoas, seja com remédios, consultas médicas ou viagens. A isenção é uma importante ação social", pondera.
[3/10 00:34] Benicomunicacao.blogspot.: Editado por benicomunicacao.blogspot.com.br do (FORTE NA NOTICIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...