Alguns alimentos que são consumidos em larga escala possuem uma aparência muito interessante, mas uma lista de ingredientes nada agradáveis em sua composição. Veja a seguir alguns alimentos que você provavelmente não comeria se soubesse como são fabricados:
Aspartame
Um adoçante muito consumido, o aspartame pedido através da extração de um líquido adocicado excretado da bactéria E. coli. Ou seja, aspartame nada mais é do que as fezes desta bactéria.
Patê
A maioria dos patês são fabricados com as vísceras de animais, como pato, vaca e porcos. Ao invés de serem descartados, partes como os rins e o fígado são triturados e misturados com outros ingredientes para agregar um sabor agradável.
Chouriço
Também conhecido como Morcilla, esse embutido leva sangue de porco coagulado em sua composição. O sangue ainda fresco é temperado com alho, cebola, orégano e outras codimentos. Depois de fervido, a mistura é adicionada a carne triturada e usada como recheio da linguiça.
Gelatina
Uma sobremesa muito recomendada por ser livre de colesterol, conservantes e ser rica em colágeno, a gelatina possui uma composição nada agradável. A substância é basicamente colágeno bovino, obtido através da raspagem a pele crua e trituração de ossos dos bovinos ainda frescos.
Depois de lavar o couro com ácidos por várias vezes, substância extraída é colocada em uma solução de cal entre 5 e 10 semanas. Após esse prazo, é aquecida a 145 graus e resfriada imediatamente, para se solidificar. Após esse processo, está pronta para ser saborizada e dar origem a diversas receitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário