quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Caçadores matam animal em extinção e são multados em R$ 10 mil

Anta foi abatida em canavial

Dois caçadores, de 35 e 49 anos, mataram uma anta e foram multados cada um deles em R$ 5 mil. O flagrante foi feito por policiais civis, nesta terça-feira (17), em Costa Rica, e informado para policiais militares ambientais que tomaram as devidas providências.

De acordo com informações, os policiais ambientais foram avisados que dois homens tinham sido detidos por caça ilegal, depois de terem abatido uma anta - animal silvestre da espécie Tapirus terrestris que consta na lista em extinção.

Os autores usaram arma de fogo e cometeram o crime ambiental em um canavial, cerca de 15 quilômetros da cidade de Costa Rica.

Os homens foram autuados por crime ambiental de caça ilegal na Polícia Civil e poderão pegar pena de seis meses a um ano e meio de prisão. Na PMA, os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 5 mil para cada um.(CAPITAL NEWS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...