De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 16h10 deste domingo nove solicitações de emergência foram registradas, sendo duas ameaças de desabamento de imóvel, quatro alagamentos de imóvel, uma ameaça de deslizamento de terra e dois deslizamentos de terra. Não há registro de feridos.
Previsto
A forte chuva que atinge Salvador já era prevista pela Codesal. Um relatório emitido pelo órgão na última quarta-feira, ao qual o CORREIO teve acesso, apontava a ocorrência de chuvas intensas, pelo menos, até o final de semana. "A frente fria que se desloca sobre a capital baiana deverá favorecer a ocorrência de chuvas significativas nas próximas 72 horas. Assim, chuvas com intensidades variando de fraca a moderada, por vezes fortes, deverão proporcionar riscos de alagamento em algumas áreas da cidade", aponta o documento.
A chuva está sendo provocada por uma frente fria vinda da região Sul da Bahia, segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Salvador, Claudia Valéria. O temporal atinge também todo o Litoral, região Sudeste e Recôncavo da Bahia. De acordo com a meteorologista, com a chuva de hoje, Salvador já acumula 173,5 milímetros de chuva este mês. O número já supera a média esperada de 151,6 mm. A expectativa de volume de chuvas em abril é de 309,7mm. F,G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário