quarta-feira, 19 de abril de 2017

Vitória empata com o Paraná e dá adeus à Copa do Brasil

O Vitória deu adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), ao empatar por 0 a 0 com o Paraná no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 no Barradão, o Leão precisava ganhar por três gols de diferença para se classificar.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Argel Fucks volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O Rubro-negro encara o Vitória da Conquista, domingo (23), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do certame. O Leão precisa de apenas um empate para garantir uma vaga na grande decisão.

O JOGO
Para tentar reverter a vantagem do Paraná, que venceu por 2 a 0 o primeiro jogo, o Vitória tinha que começar impondo o ritmo da partida. E foi assim com essa postura que o time comandado pelo técnico Argel Fucks iniciou o confronto. Logo no primeiro minuto, Willian Farias mandou um chute forte de fora da área, mas a bola passou longe da meta defendida por Léo.

Porém, o Paraná se posicionou bem na marcação e freou o ímpeto do Vitória. A partida virou um teste de paciência para os visitantes, que tinha dificuldades para penetrar no setor ofensivo.

Aos 20, o Vitória quase abriu o placar. Após cruzamento, Cleiton Xavier cabeceou com força, o goleiro Léo fez boa intervenção.

O Paraná só chegou com perigo aos 35. Em cobrança de falta, Jhony mandou uma bomba, mas a bola passou pela esquerda do goleiro Fernando Miguel.
 
Segundo tempo
O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o jogo. O Vitória insistia em bolas alçadas na área, mas sem efetividade.

Aos dez, o Paraná armou um contragolpe. Renatinho fez bom lançamento e deixou Ítalo com liberdade em direção ao gol. Atento ao lance, Fernando Miguel abandonou a meta, ganhou na dividida e afastou o perigo.

Os donos da casa tiveram outra boa chance aos 17. Alex Santana arrematou de fora da área, Fernando Miguel só observou e a bola passou pertinho da trave.

Aos 29, Cleiton Xavier mandou a bola na pequena área. Léo falhou, Patric tentou finalizar, mas não conseguiu e desperdiçou uma boa oportunidade para o Vitória.

O relógio jogava contra o Vitória. E a equipe começou a fazer mais pressão nos minutos finais. Aos 36, Euller fez boa jogada pela direita, deu um  passe de calcanhar para Pineda. O atacante chutou mascado e a bola saiu pela linha de fundo.

Como o Vitória, estava desesperadamente em busca do gol, o Paraná adotou a cautela e priorizou o contra-ataque. Aos 42, Nathan recebeu um bom passe na entrada da área, passou pelo marcador e chutou forte para a excelente defesa de Fernando Miguel.

No apagar das luzes, Pineda ainda teve chances com Pineda e Jhemerson, mas o jogo terminou empatado em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
Paraná x Vitória
Copa do Brasil – 4ª fase (jogo de volta)
Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 19/04/2017
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG-CBF).
Cartões amarelos: Bruno Ramires, André Lima e Geferson (Vitória); Eduardo Brock (Paraná)
 
Paraná: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Rayan;  Jhony, Alex Santana e Renatinho (Diego Tavares); Robson (Jonas), Italo (Guilherme Biteco) e Nathan. Técnico: Wagner Lopes.
 
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Bruno Ramires (Pineda), Willian Farias (Uillian Correia), Cleiton Xavier e Euller (Jhemerson); David e André Lima. Técnico: Argel Fucks.F. BAHIA NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...