segunda-feira, 3 de abril de 2017

Arremessada de ponte de 20m após acidente relata susto: 'Nasci outra vez' Mulher foi lançada de van após batida entre veículos na Bahia. Sobrevivente fez vídeo após receber alta médica e disse que passa bem.

A professora aposentada Edileusa Gomes Pereira, de 56 anos, ainda custa a acreditar que sobreviveu após ser arremessada de uma van durante um acidente e cair da ponte do Funil, em Itaparica, na Bahia. A mulher, que não sabe nadar, despencou de uma altura de cerca de 20 metros e ficou na água por cerca de sete minutos agarrada a uma bolsa até ser resgatada"Pelo acidente que eu tive, eu me sinto super bem. É como se eu tivesse nascido, porque uma pessoa ter um acidente daquele, cair da ponte do Funil e não morrer. Nasci outra vez", comentou ela em um vídeo, gravado horas após receber alta médica de um hospital da região.
Edileusa tinha saído da localidade de Tairu, em Vera Cruz, e viajava na van para a cidade de Nazaré, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, na manhã de domingo (3). Quando passava por cima da ponte, o veículo em que ela estava bateu em alguns carros que estavam parados. Segundo Edileusa, os motoristas dos veículos estavam tirando fotos no local, e a van não conseguiu frear a tempo de evitar a batida.Após a colisão, a van rodou e bateu na mureta de proteção da ponte, que ficou destruída. Com o impacto, Edileusa, que estava sem o cinto de segurança, foi arremessada e caiu no Rio Jaguaripe, que passa por baixo da ponte.
Ela conta que, após a queda, se agarrou na bolsa que caiu na água junto com ela e, por sorte, conseguiu se salvar. A mulher contou com a ajuda de pescadores que estavam no local e presenciaram o acidente.
Edileusa foi socorrida depois pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional de Itaparica. Ela ficou um dia internada na unidade médica e recebeu alta na manhã desta segunda.
"Quero agradecer a todos que contribuíram para me ajudar: primeiramente Deus e, depois, os pescadores que me ajudaram a sair da água e o pessoal do Samu que me deu total apoio e me tirou dali. A minha preocupação era só sair dali. Eu estou bem", disse.
O posto da 5ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), responsável pela fiscalização do tráfego de veículo na área onde ocorreu o acidente, disse que os motoristas que param ou fazem ultrapassagens sobre pontes cometem infração gravíssima, e que o veículo pode ser notificado e o condutor enquadrado em crime de trânsito. Os condutores que estavam parados no momeno do acidente não foram identificados.
A PRE disse ainda que realiza, junto com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), blitze na altura da ponte do Funil regularmente.FONTE TV BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser depositada até esta sexta.

A primeira parcela do décimo terceiro salário deve ser paga até sexta-feira, 29 de novembro. A segunda parcela, para trabalhadores com carte...