sexta-feira, 19 de junho de 2020

Policiais salvam bebê que estava engasgado com leite em Vitória da Conquista


Quatro policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste foram surpreendidos, na última quinta-feira (18), por um garoto, desesperado, pedindo socorro para sua sobrinha recém-nascida que estava engasgada com leite materno em uma residência próxima à sede da unidade policial, em Vitória da Conquista. Em seguida, os PMs se deslocaram até o local e realizaram o salvamento. 

“A casa da pequena Sara de apenas nove dias fica a uns 400 metros da base. Chegando lá, peguei a bebê e fiz a manobra para desobstrução. Quando ouvi o choro foi só alívio e alegria. Em seguida o Samu chegou e constatou que a criança estava com sinais vitais normais”, contou o cabo Luiz Amaral da Silva. 

O militar, que tem 23 anos na Polícia Militar, ressaltou que foi uma experiência única em sua vida. “Tenho três netas com sete meses de idade e pensei nelas o tempo todo. Foi gratificante salvar a vida dessa criança”, afirmou. 


Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), participaram também do salvamento os soldados Marcos Vinicius Almeida Macedo, Ronaldo Dias e Robinson da Luz Rodrigues.

O comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas, lembrou que essa confiança da população é fundamental “Não é o primeiro bebê que salvamos. Estamos aqui para cuidar deles”, completou o oficial.

VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...