Quatro policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste foram surpreendidos, na última quinta-feira (18), por um garoto, desesperado, pedindo socorro para sua sobrinha recém-nascida que estava engasgada com leite materno em uma residência próxima à sede da unidade policial, em Vitória da Conquista. Em seguida, os PMs se deslocaram até o local e realizaram o salvamento.
“A casa da pequena Sara de apenas nove dias fica a uns 400 metros da base. Chegando lá, peguei a bebê e fiz a manobra para desobstrução. Quando ouvi o choro foi só alívio e alegria. Em seguida o Samu chegou e constatou que a criança estava com sinais vitais normais”, contou o cabo Luiz Amaral da Silva.
O militar, que tem 23 anos na Polícia Militar, ressaltou que foi uma experiência única em sua vida. “Tenho três netas com sete meses de idade e pensei nelas o tempo todo. Foi gratificante salvar a vida dessa criança”, afirmou.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), participaram também do salvamento os soldados Marcos Vinicius Almeida Macedo, Ronaldo Dias e Robinson da Luz Rodrigues.
O comandante da Cipe Sudoeste, major Edson Mascarenhas, lembrou que essa confiança da população é fundamental “Não é o primeiro bebê que salvamos. Estamos aqui para cuidar deles”, completou o oficial.
VN
Nenhum comentário:
Postar um comentário