Os aniversariantes de agosto podem sacar a 2ª parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 600 ou transferir o dinheiro para qualquer banco, a partir desta segunda-feira, 8. Isso vale só para quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril. O benefício é uma das medidas para minimizar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus e voltado para o trabalhador sem carteira assinada, autônomo, Microempreendedor Individual (MEI), desempregado e contribuinte individual da Previdência.
Todos os beneficiários receberam depósito em poupança digital da Caixa até 26 de maio, mas o saque em espécie e a possibilidade de transferir o dinheiro estão sendo autorizados em levas diárias, de acordo com o mês de nascimento. Os últimos a poder sacar ou transferir a 2ª parcela, a partir de 13 de junho, são os nascidos em dezembro.
A pessoa não é obrigada a sacar no dia da liberação, porque o dinheiro continua disponível. As exceções neste calendário são os beneficiários do Bolsa Família, que tiveram o saque da 2ª parcela liberado durante as últimas semanas.
AGÊNCIA BRASIL/ A TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário