Com o resultado, o Bahia assumiu provisoriamente o 10º lugar, com 28 pontos, cinco a mais em relação ao 17º colocado Sport, primeiro clube dentro da zona de descenso.
Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor baiano visita o líder São Paulo no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, mas a partir das 16h, o time rubro-negro tentará se reabilitar diante do Cruzeiro no Recife.
O Bahia esboçou fazer uma pressão no início, mas o Sport surpreendeu com agressividade e foi quem chegou com perigo primeiro. Aos 10 minutos, Gabriel recebeu lançamento dentro da área e chutou cruzado, exigindo grande defesa de Douglas.
Errando muitos passes, o Bahia deixava espaços para o Sport contra-atacar. Aos 23 minutos, Cláudio Winck saiu na cara de Douglas e tocou para o lado, buscando Andrigo, que tinha melhores condições de finalizar para o gol vazio. No entanto, Nino Paraíba se antecipou e salvou a equipe da casa.
Aos 39 minutos, o Bahia enfim assustou a meta de Magrão. Surpresa na escalação de Enderson Moreira, o jovem meia Ramires recebeu na área, fintou Deivid e bateu forte de pé esquerdo, acertando a trave do arqueiro do Sport no último bom momento do primeiro tempo.
O Bahia voltou melhor para a etapa complementar e abriu o placar logo aos sete minutos, quando Gregore fez grande jogada individual e tocou para Gilberto no meio da área. O centroavante só teve o trabalho de empurrar para as redes, fazendo a festa na Fonte Nova.
Pouco depois, quase o segundo. Aos 12 minutos, Nino Paraíba cruzou para Gilberto, que tirou Ernando da jogada e arrematou. A bola desviou e passou à esquerda de Magrão. Em busca do empate, o técnico Eduardo Baptista abriu o time, colocando os atacantes Rafael Marques e Mateus Gonçalves nas vagas de Winck e Deivid. Enderson Moreira respondeu mandando a campo o volante Flávio e o zagueiro Everson nos lugares de Ramires e Paulinho.
No fim, o Bahia se deu melhor. Pouco ameaçado pelo Sport, o time mandante ampliou o marcador aos 39 minutos, quando Gilberto fez fila na entrada da área e deixou com Everson, que cruzou rasteiro para Tiago, completamente livre, tocar para o fundo do gol, dando números finais à partida.
Foto: Tiago Caldas / Fotoarena / Estadão Conteúdo
Ficha Técnica
Bahia 2 x 0 Spor
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público: 13.816 pagantes
Renda: R$ 210.104,00
Cartão Amarelo: Zé Rafael (Bahia); Ronaldo Alves (Sport)
Gol: Gilberto, aos 7, e Tiago, aos 39 minutos do 2º tempo
Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho (Everson); Elton, Ramires (Flávio) e Zé Rafael; Marco Antônio (Clayton) e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira
Sport: Magrão; Durval, Ernando e Ronaldo Alves; Cláudio Winck (Rafael Marques), Neto Moura (Fellipe Bastos), Deivid (Mateus Gonçalves) e Sander; Andrigo, Gabriel e Rogério
Técnico: Eduardo Baptista
TUDO NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário