domingo, 19 de março de 2017

Carne e Papelão. É o que comemos enquanto assistimos ao escândalo da carne

Tenho muuuita vontade de me tornar algo que não se descrever o certo, mas acredito que poderia ficar entre o veganismo e o vegetarianismo mais comum (as pessoas que são ovolactovegetarianas, ou seja, que não comem carne, mas consomem leite e derivados e ovos). Mas ainda como carne, gosto de certos tipos de carne, especialmente de peixes. Mas carne e papelão não dá pra comer, ou dá?
Sou boi, sou feito de carne, não de papel! :-O

Que eu saiba, o organismo humano ainda não digere papelão, que é feito de celulose, fibras vegetais que -- enquanto vivas e verdes -- servem como alimento energético para o gado (ou seja, que alimenta a carne que você come quando ela ainda faz muuuu!!, pasta e rumina toda aquela "verdura" chamada capim), mas para nós só poderia servir como fibra e fonte de clorofila.

Mas no formato de "papelão" não agrada o paladar nem do gado, coitado dele se tivesse que comer papelão. coitado dele? Coitados de nós, carnívoros (aposto que tem um monte de gente vegana/vegetariana rindo de mim e pensando "eu não como papelão"). Não se incomode, pode caçoar a vontade, pois até eu estou rindo pra não chorar.

➤ Leia também: Dieta vegetariana previne catarata e síndrome do olho seco

Nesse fatídico escândalo da carne não somos apenas expectadores, mas também "parte na ação", mas como vítimas [se você que estiver lendo for um dos produtores de carne com papelão é réu -- aliás, já vou dizendo que embora você até possa ter enriquecido com a in-digestão alheia, inclusive dos moradores da "Zoropa", mas terá de responder a isso. Vixi! Estamos no Brasil e aqui tudo acaba em pizza... e se eu pudesse fazer uma redonda pra você, seu @#$%@#$ seria com carne moída  muito papelão, ou melhor, faria uma de frango (sem papel, nem ácido cítrico) e a comeria inteira, e serviria a caixa de papelão que vem com a pizza pra você comer... sem direito a pôr azeite na sua carne de papelão].

Não vim aqui pra noticiar o escândalo da carne, muitas mídias já o fizeram e o farão por dias [veja um especial do R7 sobre o assunto: Operação Carne Fraca. A redação do Fantástico deve estar a todo vapor, parece que vejo os jornalistas ao telefone tentando arrancar mais informações de tudo que é fonte e outros com os dedinhos quase sangrando (quinem picanha -- sem papel -- no espeto do garçom gaúcho, que, coitado! deve estar ouvindo muuuita piada, aliás, você aí funcionário/dono de churrascaria, capricha no bufê de saladas e sushi.... kkkk).

➤ Leia também: Carne vermelha - males que o consumo excessivo provoca

Mas voltando ao que eu ia 'dizendo', não vim aqui pra 'falar' sobre quem está envolvido ou não no escândalo, mesmo porque, muita coisa deve ser apurada e não posso escrever sobre nada que não tenha sido provado, especulação não é a minha praia, vim como consumidora REVOLTADA E ENOJADA EM SABER QUE EXISTE GENTE QUE NÃO VALE A BOSTA DO BOI QUE COME. ACREDITO QUE ESSA GENTE DEVA SER VEGETARIANA, OU MATAM ELES MESMOS O BOI QUE COMEM E DÃO PARA SEUS PRÓPRIOS FILHOS, E MATAM PORCO DAQUELE JEITO QUE ABOMINO -- OS COITADOS SOFREM E GRITAM AGONIZANTES ATÉ QUE SEU SOFRIMENTO ACABE PRA VIRAR LINGUIÇA E TOUCINHO.As carnes não apenas estão acrecidas com papelão, mas há linguiças com carne estragada, carnes e embutidos contaminados com salmonella, perigosíssima e potencialmente fatal [Salmonella, o que é, sintomas e contaminação]. Tais carnes com a temida bactéria tinha sido exportada para a Europa, mas, ao ser recusada por lá, voltaram para o Brasil (durante a viagem a salmonella se multiplica ainda mais no produto) :operação carne fraca que está sendo implementado pela polícia federal me fez lembrar de quando estudei muuuito para ser Fiscal Agropecuário do Ministério da Agricultura. Eu sabia tudo, mas tudo messsmo sobre o abate de qualquer tipo de cavalo, desde boi até carne de cavalo... simmm! Não fiz a prova porque tive estafa profissional e levei 8 meses para me recuperar. Hoje 17/07/2017 penso: que bom que há exatos 10 anos (foi em 2017) não fiz aquela prova. Amém! Uma vergonha!!!

De qualquer forma, o escândalo da carne me serve como um impulso pro meu desejo de me alimentar apenas de alimentos saudáveis... sem excesso de hormônio de crescimento, de antibióticos, conservantes e nitritos pra deixar a carne bonita, etc. etc. etc. Hei de conseguir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Estudante de 14 anos ataca colegas e comete suicídio em escola da Bahia

JP Um trágico incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (18) em Heliópolis, na Bahia, onde um estudante de apenas 14 anos tirou a vida de...