sábado, 27 de outubro de 2018

Bahia se esforça, mas perde para o Corinthians na Arena de Itaquera


Foto: Globoesporte


Jogando hoje à noite na Arena Corinthians, o Esporte Clube Bahia não repetiu a mesma eficiência contra o Botafogo e acabou sendo derrotado pelo modesto time do Corinthians pelo placar de 2 x 1, em um passo atrás quando o assunto é a luta que trava contra o rebaixamento. A vitória do Corinthians encerrou um jejum de vitórias já que não vencia por cinco jogos e no embalo, quebra uma sequência de dois triunfos consecutivas do Bahia. (Paraná e Botafogo)

Com o resultado, o Bahia estacionado com 37 pontos e perde a posição justamente para o Corinthians e agora ocupa a 12ª posição. No entanto, pode perder uma posição, caso o Botafogo obtenha um improvável triunfo em cima do Atlético Paranaense em partida que acontece às 21h ainda deste sábado. Já o Ceará caso vença Clube Atlético Mineiro, iguala a pontuação, mas é mantido atrás depois de aplicado os critérios de desempate.

Primeiro tempo equilibradíssimo entre Corinthians e Bahia com a pequena predominância que criou as duas oportunidades na etapa com chute de meia distancia de Ramires e na sequência, uma cabeça perigosa do volante Nilton. O adversário afamado mesmo no seu estádio e perante seus torcedores não levou perigo digno de registro ao gol defendido pelo goleiro Douglas.

No segundo tempo entrou água logo nos primeiros minutos. Ainda que nada indicasse que o Corinthians assustasse o Bahia, o meia-atacante Danilo que já somava 826 dias sem marcar um gol entrou no lugar de Emerson Sheik escorando de cabeça falta batida por Fagner fez 1 x 0 para o time paulista. O Bahia reagiu, empatou com Clayton batendo e convertendo penalidade aos 38 minutos do segundo tempo, no entanto, quando se esperava que o Bahia assegurasse o empate, Danilo novamente marca e decreta mais uma derrota do Bahia fora de casa.
Agora o tricolor de aço redireciona todas as suas atenções para a Copa Sul-Americana e já na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba enfrenta o Atlético-PR pelo jogo de volta das quartas de final da competição. O primeiro jogo deu Atlético-PR que venceu por 1 x 0 com um gol de Pablo. Agora Bahia precisa devolver o placar para levar para os pênaltis ou 2 x 0, 2 x 1, ou placar similar. Obtendo êxito, encara o aquele que sobreviver após do duelo entre Fluminense e Nacional-URU.

Pelo Campeonato Brasileiro, o adversário, será contra a Chapecoense do técnico Guto Ferreira. Este jogo está agendado para o próximo Domingo novamente às 19h, porém na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 BAHIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de outubro de 2018, sábado
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS)
Público: 35.382 pagantes
Renda: R$ 1.116.596,50
Cartões amarelos: Emerson Sheik, Ralf (Corinthians); Ramires, Nilton (Bahia)
Gols:
CORINTHIANS: Danilo, a um e 44 minutos do segundo tempo
BAHIA: Clayton, aos 40 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Pedrinho (Araos); Romero, Emerson Sheik (Danilo) e Díaz (Mateus Vital)
Técnico: Jair Ventura

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba (Clayton), Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Vinícius (Allione) e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado)
Técnico: Enderson Moreira


FONTE : FUTEBOL BAIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...