quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Bahia encara Atlético Paranaense por classificação inédita na Sul-Americana

(Foto: divulgação/ Bahia)


A derrota por a 1 0 diante dos quase 25 mil torcedores que estiveram presentes na Fonte Nova não abalou a confiança dos jogadores do Bahia. Nesta quarta-feira (31), a equipe comandada por Enderson Moreira busca reverter a vantagem construída pelo Atlético Paranaense para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana pela primeira vez. Mas, para garantir a vaga, o Tricolor precisa acabar com uma escrita negativa.


O Esquadrão ganhou apenas uma partida em Curitiba. O triunfo solitário dentro na Arena da Baixada aconteceu há sete anos, na sexta rodada Campeonato Brasileiro de 2011, quando venceu por 2 a 0, com gols do volante Marcone e do meio-campista Lulinha. No total, as equipes se enfrentaram mais 14 vezes no estádio, com 11 vitórias dos donos da casa e três empates.

Apesar do retrospecto negativo, Enderson Moreira se mostrou motivado na entrevista coletiva concedida após a primeira partida em Salvador. “Eu quero falar que nós estamos muito empenhados. A dor que estamos sentindo hoje, vamos colocar isso em campo contra eles. Pode ter certeza. Vai ter que ter mais alguns VAR’s para nos tirar desse jogo”, comentou o treinador, que estava irritado com os dois gols anulados.

Para o duelo, o comandante conta com o retorno do meia Zé Rafael, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Corinthians no último sábado, pelo Brasileirão. Outro que deve reassumir a titularidade no torneio é o lateral-esquerdo Léo, que foi punido com dois jogos ao dar um tapa no rosto do meio-campista Luiz Fernando, do Botafogo, pelas oitavas de final. Já o atacante Gilberto segue de fora.

Poupados no duelo contra o Botafogo, Lucho González, Raphael Veiga e Pablo retornam a equipe titular do CAP. A única dúvida de Tiago Nunes é no meio-campo. O comandante terá que optar por Bruno Guimarães (titular contra o Botafogo) e Wellington (que começou o jogo de ida contra o Bahia).

Bahia e Atlético Paranaense entram em campo a partir das 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba. Para avançar, o Tricolor precisa vencer por um resultado maior que 2 a 1. Em caso de triunfo simples, a vaga será decidida na disputa por pênaltis. O empate é dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Atlético-PR
Copa Sul-Americana – Quartas de final (2º jogo)
Local: Arena da Baixada, Curitiba – 31/10/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Diego Haro (PER); auxiliado pelos também peruanos peruanos Jonny Bossio e Coty Carrera.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Gregore; Ramires e Zé Rafael; Clayton e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.


VARELA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...