terça-feira, 30 de outubro de 2018

Após acordo com MP-BA, dupla BA-VI devem realizar campanha pela igualdade de gênero Clubes firmaram um compromisso com o órgão para garantir o combate à discriminação contra a mulher no futebol

Foto: Reprodução redes sociais

O Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória firmaram, ontem (29), um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do estado (MP-BA) para garantir a implementação de ações de combate à discriminação contra a mulher.

Os clubes se comprometeram a fazer uma campanha contra o machismo no futebol, com a finalidade de fortalecer a defesa dos direitos das mulheres e promover a liberdade de expressão feminina nos estádios e ambientes esportivos.

Segundo a promotora de Justiça Lívia Vaz, coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), o futebol ainda é espaço para a desigualdade de gênero e outros tipos de violência.  “Embora algumas ações pareçam uma forma de violência pequena, são essas violências que naturalizam outras formas de violência”, alertou. Para Lívia, a campanha é um primeiro passo para o trabalho conjunto.


TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...