terça-feira, 30 de outubro de 2018

Após acordo com MP-BA, dupla BA-VI devem realizar campanha pela igualdade de gênero Clubes firmaram um compromisso com o órgão para garantir o combate à discriminação contra a mulher no futebol

Foto: Reprodução redes sociais

O Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória firmaram, ontem (29), um Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do estado (MP-BA) para garantir a implementação de ações de combate à discriminação contra a mulher.

Os clubes se comprometeram a fazer uma campanha contra o machismo no futebol, com a finalidade de fortalecer a defesa dos direitos das mulheres e promover a liberdade de expressão feminina nos estádios e ambientes esportivos.

Segundo a promotora de Justiça Lívia Vaz, coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem), o futebol ainda é espaço para a desigualdade de gênero e outros tipos de violência.  “Embora algumas ações pareçam uma forma de violência pequena, são essas violências que naturalizam outras formas de violência”, alertou. Para Lívia, a campanha é um primeiro passo para o trabalho conjunto.


TRIBUNA DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...