domingo, 14 de maio de 2017

SÃO FELIPE BA MAIS EDUCAÇÃO

 Neste último Sábado, 13/05, foi realizado no Colégio Luiz Eduardo Magalhães em São Felipe, a abertura do Programa Novo Mais Educação, promovido pela Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer. O evento contou com a presença de autoridades municipais, equipes da secretaria, monitores integrantes do programa.

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Na ocasião, alunos das escolas municipais fizeram apresentações, e sacramentaram a abertura do programa junto com público presente.

A secretária de Educação, Glória Anjos, comemorou o início das atividades. “A educação em tempo integral é um dos pilares da atual gestão. Entendemos que a qualidade do ensino é um tema que precisa ter destaque, e assumimos aqui o compromisso de transformar a educação pública de nosso município, através de ações pedagógicas que atravessem os muros da escola. Acreditamos ainda que, somente com a integração família, comunidade e escola teremos uma educação capaz de mudar pessoas e transformar o mundo”.

O programa será levado a aproximadamente a doze escolas da rede municipal no período do contra turno com aulas de português e matemática, e também com atividades culturais e esportivas como pintura, dança e artesanato.

A Coordenadora do programa Maiara Leandro, comentou sobre o programa Novo Mais Educação, o programa o Mais Educação pode sim, fazer a diferença dentro da escola! Para isso, é preciso que as atividades sejam realizadas de forma articuladas, com uma proposta de educação integrada que invista na formação humana das nossas crianças e adolescentes. Abordando diferentes áreas do conhecimento, o Acompanhamento Pedagógico e as atividades socioeducativas nos campos de Cultura e Arte, Esporte e Lazer, fundamentais para o desenvolvimento de habilidades múltiplas dos estudantes.

O vice- prefeito Antônio Jorge Macedo (Choquinha) fez questão de prestigiar o evento e declarou a imensa alegria em participar do momento grandioso. “Queremos investir prioritariamente na Educação do nosso município. E programas como esse retratam ajudara melhorar a educação de nosso municipio, com as equipes competentes que compõem a secretaria, organizada e com amor com que os profissionais se dedicam às tarefas".

Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Felipe - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...