quarta-feira, 24 de maio de 2017

Rodoviários confirmam greve a partir da madrugada desta quarta-feira

 O Sindicato dos Rodoviários confirmou a greve de ônibus no Distrito Federal por tempo indeterminado a partir da madrugada desta quarta-feira (24/5). Segundo eles, quatro das cinco empresas que circulam no Distrito Federal ainda não depositaram o equivalente a 40% relativos ao adiantamento do salário de maio nem o auxílio alimentação dos rodoviários. As regiões afetadas serão Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Santa Maria, São Sebastião, Paranoá e Riacho Fundo I e II, Taguatinga, Estrutural e Brazlândia. No Guará, algumas linhas da empresa Piracicabana, a única que pagou os funcionários, vão rodar. Já os trabalhadores da Marechal, da Urbi, da São José e da Pioneira vão aderir à paralisação.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a primeira parte do acordo, que consistia na liberação das cestas básicas, foi cumprida na segunda-feira (22), mas, até agora, apenas a empresa Piracicabana quitou a segunda parte do compromisso. Em nota, a Secretaria de Mobilidade informou que não foi comunicada oficialmente sobre essa possível paralisação e ressalta que todas as tratativas possíveis foram feitas para evitar a greve. O órgão também disse que, na última segunda-feira, foi feito um repasse de R$ 11 milhões para as empresas.

Correio entrou em contato com Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos, mas preferiu não se pronunciar. Fonte. correio paranaense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...