quinta-feira, 5 de março de 2026

SAO FELIPE: Ambulatório de Especialidades promove sala de espera com foco na Saúde da Mulher e combate ao feminicídio

 





Na manhã desta quarta-feira (04), o Ambulatório de Especialidades do município realizou uma importante ação de conscientização voltada à população que aguardava atendimento na unidade.


 A atividade, realizada no formato de sala de espera, foi conduzida pela enfermeira Virginia Carneiro, que abordou temas fundamentais relacionados à Saúde da Mulher e ao enfrentamento ao feminicídio.


A iniciativa aproveitou o período dedicado às mulheres para promover um momento de diálogo, acolhimento e troca de informações. Durante a atividade, foram discutidos assuntos importantes como a importância do acompanhamento da saúde feminina, a prevenção de doenças, além da conscientização sobre a violência contra a mulher e a necessidade de combatê-la em todas as suas formas.


A ação também buscou orientar e sensibilizar os participantes sobre o respeito, a valorização e a proteção das mulheres, destacando o papel da informação e do apoio da sociedade no enfrentamento à violência de gênero.


De acordo com a organização, momentos como esse são fundamentais para aproximar os serviços de saúde da comunidade, levando conhecimento e fortalecendo a prevenção e o cuidado.


A iniciativa reforça o compromisso do município em promover ações educativas e de conscientização, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde, ao respeito e à proteção das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...