domingo, 21 de setembro de 2025

Tenente-Coronela se torna primeira mulher a comandar batalhão em Serrinha



A tenente-coronela Maria Aparecida vai assumir o comando do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Serrinha, cidade a cerca se 70 km de Feira de Santana. Esta é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo na história da unidade, que cobre 18 municípios da região sisaleira.


Segundo informações da Polícia Civil (PC), a nomeação foi publicada na sexta-feira (19), no Diário Oficial do Estado, e marca a transição de liderança após a saída do tenente-coronel Hamilton Ferreira, que esteve à frente do batalhão por mais de um ano.



Com uma carreira sólida na Polícia Militar, Aparecida contou ao g1 que já comandou outras unidades operacionais, sendo também a primeira mulher a liderar batalhões nas regiões Leste e Chapada. Antes da promoção, atuava como coordenadora de planejamento operacional do próprio 16º BPM, como major.


Aparecida já foi nomeada, mas ainda aguarda o dia da passagem de comando para se tornar a nova tenente-coronela. Segundo ela, a data deve ser definida a partir de segunda-feira (22).

Para a PM, a chegada da oficial simboliza um avanço para a representatividade feminina em cargos de comando na corporação.


G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...