quarta-feira, 24 de setembro de 2025

SÃO FELIPE: Conheça a história da extinta unidade móvel de saúde do município



Abandonado em meio ao mato e ao tempo, o veículo que aparece na imagem carrega consigo parte da história do município de São Felipe. Trata-se de uma antiga Unidade Móvel, que atuou de forma marcante na década de 2000 a 2008, pelo então governo do ex prefeito Rosáio Souza da Hora (em meroria), levando serviços essenciais de saúde e cidadania até as comunidades mais distantes da sede.



Na época, o ônibus adaptado funcionava como uma extensão do hospital e dos postos de saúde, oferecendo atendimentos médicos, odontológicos e campanhas de prevenção. Muitas famílias que residiam na zona rural tiveram, pela primeira vez, acesso a consultas, exames e orientações graças ao trabalho realizado dentro dessa estrutura itinerante.


Com o passar dos anos, o veículo deixou de circular e acabou sendo esquecido, permanecendo hoje em estado de deterioração. Mesmo assim, sua presença desperta memórias em quem viveu aquele período, lembrando da importância que a Unidade Móvel teve para a inclusão e a melhoria da qualidade de vida da população.


Mais do que um ônibus sucateado, este veículo simboliza uma fase de inovação no atendimento público do município e marca um capítulo relevante da história de São Felipe.


Beni Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...