quarta-feira, 10 de setembro de 2025

SÃO FELIPE: Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realiza carreata ao combate ao suicídio.



Foi realizado na manhã desta quarta-feira (10), no município de São Felipe, uma carreata com alunos das escolas municipais em combate ao suicídio.


A data promove a colaboração e mobilização da sociedade para lidar com o tema do suicídio e automutilação por meio de ações preventivas que incentivem o cuidado com a saúde mental e emocional.


Busca também reduzir o estigma associado, estimular o diálogo aberto sobre saúde mental e encorajar as pessoas a buscar ajuda em momentos de crise, influenciando positivamente a vida de quem sofre e das comunidades afetadas.



Este dia está inserido na campanha do Setembro Amarelo, que visa ampliar essa conscientização ao longo do mês, mostrando que o suicídio pode ser prevenido com apoio, tratamento adequado e acolhimento.


A campanha destaca a importância da ação coletiva envolvendo familiares, educadores, profissionais de saúde e sociedade em geral para prevenir essa tragédia que atinge principalmente jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade. Dados da OMS indicam mais de 700 mil mortes anuais por suicídio no mundo, reforçando a urgência da prevenção.



Assim, o Dia do Combate ao Suicídio é fundamental para quebrar o silêncio, disseminar informações, fomentar o apoio emocional e criar uma rede de cuidado capaz de transformar vidas e salvar pessoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...