terça-feira, 9 de setembro de 2025

Governador da Bahia sanciona leis que reajustam salários de 45 mil servidores.



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sancionou os projetos de lei que reajustam os salários dos servidores do estado.


Segundo a gestão, os ganhos variam de 10,2% a 22,1%, divididos em dois anos. O impacto econômico é de quase R$ 1 bilhão. Serão R$ 128,33 milhões até o fim de 2025, R$ 408,06 milhões em 2026, além de R$ 457,54 milhões em 2027.



Ao todo, 45 mil pessoas serão beneficiadas em 55 carreiras do funcionalismo público estadual, sendo 36 de nível superior e 19 de nível médio.



O anúncio foi feito na primeira quinzena de agosto deste ano. No dia 20 do mesmo mês, o governador fez ajustes no texto de um dos projetos. Em seguida, eles foram aprovados na Assembleia Legislativa (Alba) e, por fim, sancionados nesta segunda-feira (8).


Além do reajuste salarial, as mudanças também vão reestruturar e alterar a estrutura remuneratória das carreiras, possibilitando a promoção dos cargos e gerando ganhos salariais nos próximos dois anos, conforme pontuou o governo.


G1 Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem morre após acidente com espada de fogo em Sapeaçu

  Um homem identificado como Tarcísio Torres, morador da cidade de Salvador, morreu após um acidente envolvendo uma espada durante a tradici...