quinta-feira, 22 de julho de 2021

SÃO FELIPE: Nova reunião com comerciantes é realizada no Colégio Dep Luiz Eduardo Magalhães.



POR: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


Sempre prezando pelo diálogo com os comerciantes e reforçando a parceria da Prefeitura com o comércio local, na tarde desta quarta-feira (21/07), aconteceu mais uma reunião entre a Secretaria de Saúde e representantes do comércio de São Felipe.

A reunião foi conduzida pelas coordenadoras da Vigilância Sanitária (Cláudia Souza) e Epidemiológica (Emanuelle Lessa).

Na oportunidade estiveram presentes as apoiadoras do Núcleo Regional de Saúde Leste (NRSL) Leila Lemos e Rita Sauer e representantes do legislativo, a vereadora Ana Vitória Silva e o vereador Miranda.






A Equipe da Saúde ouviu atentamente os relatos dos comerciantes e se solidarizou com a categoria. Mas, considerando a permanência do elevado número de pessoas positivas para o novo coronavírus (COVID-19) no município, realizou-se o planejamento conjunto para a manutenção de medidas preventivas e estabelecimento de ações fiscalizadoras mais rígidas para combater o vírus.


Além disso, definiu-se que a testagem ampliada (exame RT-PCR para COVID-19) para os comerciantes e seus colaboradores será realizada nos próximos dias 29 e 30/07 (quinta e sexta-feira) na Câmara Municipal de Vereadores e 02/08 (segunda-feira) na Escola Municipal Luís Eduardo Magalhães, das 08:30 às 12 horas, com distribuição de 210 senhas diariamente.



Na reunião, ainda foram apresentados gráficos com os números de casos positivos e óbitos ocorridos em nosso município desde o início da pandemia até os dias atuais, o que vem reforçar o crescente número de contaminados no ano em curso.

Na oportunidade também foi apresentado o número de doses aplicadas da vacina contra a COVID-19 no município, com um alcance de primeira dose superior a 50% da população alvo.



Para a secretária de saúde (Carolina Prazeres), este é o momento em que todos devem dar sua parcela de contribuição para combater o vírus: “Sei que é difícil, e entendo os argumentos de quem trabalha no comércio, dos trabalhadores que precisam sustentar suas famílias, mas este é o momento que temos que fazer algum tipo de sacrifício para combater esse vírus. Não basta apenas a prefeitura fazer a sua parte, precisamos que cada cidadão se empenhe nessa luta. Agindo desta forma, tenho certeza que logo reduziremos esses números, o que tem nos intitulado epicentro da COVID-19”.



ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...