sábado, 31 de julho de 2021

Morre sétimo cigano apontado como autor de duplo homicídio que vitimou PMs em Vitória da Conquista

 


Um cigano suspeito de participar dos assassinatos do tenente Luciano Libarino Neves e do soldado Robson Brito de Matos foi encontrado, na manhã desta sexta-feira (30/7), no município de Anagé, no sudoeste baiano.


Segundo a Secretaria da Segurança Pública, armado, o homem tentava invadir residências, quando foi denunciado por moradores da localidade Lagoa Grande. O nome dele não foi revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade,


Ainda de acordo com a SSP-BA, o homem, que estava com um revólver calibre 38, munições e uma faca do tipo peixeira, acabou cercado por equipes da Polícia Militar. Na tentativa de prisão, segundo a versão contada pelos servidores, houve confronto e o cigano acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu.


Participaram da ação policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Central) e da 79ª Companhia Independente (CIPM/Poções).


O criminoso, segundo investigações, estava com mais três ciganos que também atacaram com tiros equipes das polícias Militar e Civil, na quarta-feira (28/7). Com o grupo, foi recuperada a pistola do soldado Robson Brito de Matos, roubada. Com a morte dele, sobe para sete, o número de ciganos mortos, no sudoeste da Bahia, nesses últimos dias.


Na última quarta-feira (28/7), outros três ciganos, também entraram em confronto com a PM, na região, e acabaram feridos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.


ARATU ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...