As aulas semipresenciais na Bahia foram retomadas nesta segunda-feira, 26, para o Ensino Médio. Já o retorno dos alunos do Ensino Fundamental está programado para o dia 9 de agosto.
Segundo o governo da Bahia, foram investidos cerca de R$ 305 milhões na requalificação e adaptação das escolas públicas, além de terem sido feitas manutenções e adequações para possibilitar o cumprimento dos protocolos sanitários, como distanciamento social e uso de álcool em gel.
Também foram distribuídas cerca de 2 milhões de máscaras de proteção facial aos colégios. O secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, orientou os pais a aferirem a segurança das escolas.
"É importante que os pais, as mães e que os responsáveis possam ir numa escola ver o nível de segurança protocolar para que, realmente, a gente possa garantir uma segurança da saúde dos professores, dos servidores e dos estudantes”.
A equipe do Portal A TARDE acompanhou a movimentação em algumas unidades. No colégio Manoel Devoto, que fica no Rio Vermelho, alguns alunos compareceram apenas para pegar o fardamento. Já no Luís Viana, em Brotas, três professores marcaram presença nesta segunda. No Góes Calmon, também em Brotas, a movimentação era baixa e muitos seguiram no modelo remoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário