sexta-feira, 1 de maio de 2020

Neto alerta para risco de colapso na saúde em Salvador e fala sobre reabertura do comércio: “Impossível pensar em retorno agora”


O prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta-feira (1) que, mesmo com pressão de empresas de comércio, não existe previsão de reabertura do setor na capital baiana. Em entrevista à TV Bahia, Neto alertou para uma possível lotação nos leitos de UTI em Salvador entre o final de maio e início de junho.

“Infelizmente as projeções para maio e junho são muito graves para a nossa cidade. Até agora, Salvador vem se comportando muito bem no controle do coronavírus. No entanto, nós temos um sério risco de colapso no sistema de saúde, de faltar leito para os pacientes entre o fim de maio e início de junho”, disse o prefeito.

O chefe do executivo ainda falou sobre a pressão feita pelas empresas para que o comércio fosse reaberto antes do dia das mães. Neto descartou qualquer possibilidade de reabertura até esta data.

“O comércio, por exemplo, gostaria de voltar antes do dia das mães. Imagine a correria que aconteceria para os shoppings centers e lojas de rua se a gente autorizasse o retorno. Eu tenho a responsabilidade de equilibrar todos os fatores, mas sempre focando a saúde pública”, afirmou o gestor.


VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Corpo carbonizado é encontrado em baixo de viaduto em Salvador.

Um corpo de sexo masculino foi encontrado carbonizado, na manhã desta sexta-feira, 22, no bairro do comércio, local conhecido como carandiru...