quarta-feira, 27 de maio de 2020

STJ decide federalização do caso Marielle Franco nesta quarta-feira




O pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para a federalização da investigação sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes começa a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta quarta-feira, 27. Caso seja autorizada, a federalização permite que a apuração do assassinato saia da esfera estadual, com atuação de Polícia Civil e Ministério Público Estadual, e vá para esfera federal. Com isso, a Polícia Federal e Ministério Público Federal darão continuidade às análises.


Atualmente, a apuração sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes é comandada pela Polícia Civil e pelo MP do Rio de Janeiro. A família da vereadora é contra a mudança nos responsáveis pela apuração. Em um dos últimos atos de mandato, em setembro de 2018, a então procuradora Raquel Dodge considerou que as investigações podem estar contaminadas na esfera estadual, por causa da demora para uma conclusão sobre os mandantes do crime. Passado um ano e meio, o caso ainda não foi encerrado.


O julgamento ocorre na Terceira Seção, que reúne os cinco ministros da Quinta Turma e os cinco ministros da Sexta Turma do STJ. As duas turmas tratam de direito penal.



A TARDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...