quarta-feira, 20 de maio de 2020

Aulas na rede municipal podem retornar no início de julho, diz secretário de Educação


C


As aulas na rede municipal de ensino podem voltar entre o fim de junho e o início de julho, conforme avaliação do secretário de Educação, Bruno Barral, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (19). Conforme Barral, a gestão municipal se preocupa em garantir a segurança e saúde de professores e estudantes no retorno às atividades.



“Acredito que a gente volte no final de junho ou no início de julho. A gente não pode sonhar abrir em maio, não há sentido falar em retorno das atividades se a gente tiver saúde e a segurança. Você não mandaria seu filho, eu não mandaria o meu e não posso exigir que o pobre mande o filho dele. Cuido dos filhos dos outros como se fossem os meus”, afirmou. 


A data, contudo, não foi oficializada e o retorno só poderá acontecer de fato, se a taxa de contaminação pela Covid-19 reduzir em Salvador. “Não é a pauta nesse momento, mas seria um retorno gradual, paulatino e em fases. Já construí um plano de retorno para as atividades. É um plano que tem toda uma composição de lavagens diárias, desde lavagem das mãos até rotinas de utilização de espaços mais distantes nas escolas e turmas reduzidas para ter um retorno gradual dos meninos”, disse.


“Vamos precisar trabalhar um calendário de reposição aos sábados em janeiro, estendendo o ano civil de 2020 e utilizar também em 2021. Não há outra hipótese se não for desse jeito”, completou.



VN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...