sábado, 9 de maio de 2020

Lenda do rock, Little Richard morre aos 87 anos



O mundo da música sofreu uma perda irreparável na manhã deste sábado. Uma das lendas do rock, o cantor Little Richard, de 87 anos, morreu na manhã deste sábado, 9. A informação foi confirmada hoje pelo filho do músico, Danny Penniman, à revista Rolling Stones. A causa da morte ainda não foi revelada.


Dono de históricos hits do rock'n roll, como "Tutti Frutti", "Long Tall Sally", "Rip It Up" , "Lucille" e "Good Golly Miss Molly", Richard foi um dos precursores do gênero musical, fazendo muito sucesso durante as décadas de 50 e 60.



Por ser um dos pioneiros do rock, o artista viria posteriormente a servir de inspiração para nomes lendários da música mundial, como Elton John e o grupo The Beatles, que inclusive fizeram uma versão para "Long Tall Sally".


Richard Wayne Penniman nasceu em 5 de dezembro de 1932, em Macon, na Geórgia. O apelido de Little Richard surgiu em 1947. Na época, muitos nomes do R&B e Blues usavam o "Little", como Little Esther e Little Milton. O artista também é bastante lembrado pelo seu estilo extravagante, com bastante maquiagem e roupas em cores chamativas.


Depois do grande sucesso, o cantor se encontrava aposentado dos palcos e do mundo musical desde 2013, quando completou 80 anos.



A TARDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...