terça-feira, 12 de maio de 2020

Ronda Maria da Penha reforça ações durante isolamento social


Lançada com a finalidade de reforçar as medidas de enfrentamento à violência contra a mulher , a Ronda Maria da Penha tem dado continuidade a Operação Paz no Lar, acompanhando os crimes desta modalidade, - em especial no período de isolamento social - na cidade de Feira de Santana.


Conforme explicou a comandante da ação, tenente Renata Martins, a iniciativa surgiu depois de unidades do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) perceberem um aumento nas chamadas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de demandas relacionadas à violência doméstica.

“Ainda que a ação esteja em andamento, o número de ligações mostra que as mulheres estão denunciando seus agressores e conseguindo quebrar o ciclo da violência. Muitas vezes a sociedade entende como agressão apenas a física, mas a violência também pode ser patrimonial, sexual, psicológica e moral. Por isso é necessário procurar a Polícia Militar através do 190 ou os demais órgãos da rede de proteção”, pontuou a oficial.

Segundo ela, ao serem acionadas, as equipes da 'Operaçao Paz no Lar' vão até o local indicado na denúncia e, caso a vítima esteja de acordo, os policiais a conduzem até a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) para registrar o caso e dar procedimento ao trâmite de solicitação da medida protetiva.

De acordo com dados levantados pela unidade, entre 13 de março e 20 de abril deste ano (período de início da quarentena e isolamento social), o Cicom de Feira recebeu 637 chamadas de situações envolvendo violência contra a mulher. No mesmo período de 2019 foram registrados 535. "Pedimos para que as vítimas não se intimidem e denunciem qualquer tipo de agressão", finalizou.


ACORDA CIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

homem é morto na varanda de sua residência em Irara

  Na noite passada (13), por volta das 20h, um homem de 30 anos foi encontrado morto na varanda de sua residência na Fazenda Boa Vista, muni...