quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PIZZARIA GIOVANNI: Conheça um pouco da historia da pizzaria Giovanni relembre grandes momentos


Tudo começou no ano de 1994, quando eu ajudava  meu pai numa barraca de frutas, no bairro do Garcia em Salvador, o gerente da pizzaria Giovanni (Gomes) falou com meu pai que precisava de uma pessoa para tomar conta do banheiro da pizzaria durante o período  Carnavalesco.
 O tempo foi passando e em meio ao desempenho do meu trabalho, fui me aperfeiçoando com a ajuda dos companheiros, que me ensinaram a fazer drinks, uma das especialidades da pizzaria.
 
Quando completei 2 meses de experiência fui chamado para trabalhar no período da noite, das 17 às 23hs, foi quando assinei minha carteira profissional.
 
A pizzaria era formado por 30 funcionários que se dividiam entre garçons, pizza iolos, barman, cozinheiros, motobói, gerente administrativo, chef de cozinha e dentre outros.
 
 Éramos equipes maravilhosas, que a pesar dos respectivos problemas, éramos todos profissionais em nossas atividades, os quais não impediam de desenvolver um excelente trabalho.

(IRINEU , JUNIOR E LUIZ)

Quando cheguei a me profissionalizar como barman, o drink que  mais amava fazer era o  famoso daikiri (daiquiri era o mais pedido da casa ) , já ficava na expectativa em vê-lo o garçom fazer o pedido, para eu ter o prazer de prepará-lo.

 
LUCIANO, HELIO ALVES,  BENILTON, EDNAL , RENATO E JUNIOR

 Pra finalizar essa nossa história, hoje tenho grandes recordações dos colegas, um dele de grande admiração, era o garçom Hélio Alves Barbosa, que nos chamávamos carinhosamente de casca de bala, apesar da sua bravura, era um grande profissional da área,  habilidoso e apto na eficiência.
 
A nossa história é muito longa, e não conteria textos para concluir todos os momentos inesquecíveis que aconteceram em nossas vidas durante o período de 7 anos.
 
 A pizzaria  Giovanni e produtos gastronômicos que já não existe mais, sofreu uma queda nas vendas, ao ponto de chegar a falência, era pertencente ao italiano Senhor Mário Giovani (já falecido)
 
(JULIVAL)
Hoje no lugar da pizzaria, é um grande restaurante de comida a quilo pertencente a outros Proprietário.

Dentre os amigos que trabalhou junto comigo, só tenho apenas o contato de dois deles que é o amigo julival e o amigo Irineu, os demais não obtive mais contato.

Espero em breve vê-lo novamente, e poder relembrar essa inesquecível história que se completou 25 anos.

 

EM PE : MATOS,JORGE, JUNIOR CASCA, EDINAL,
AGACHADOS:LUCIANO E POPÓ


 CONFIRA OS NOMES DOS ANTIGOS FUNCIONÁRIO 👇🏻


        MAITRES: MATOS E GOMES

                       GARÇONS
IRINEU, EDIVALDO, LUIZ, HÉLIO, EDNALDO, JUNIOR, POPÓ, AÍLTON, JULIVAL, MARCÃO, LUCIANO E DENTRE OUTROS QUE PASSARAM PELA CASA.

BARMANS : BENILTON E ZIP


TEXTO : BENILTON SANTOS

FONTE : BENI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito na região de Feira

Seuziane Nogueira Araújo morreu neste final de semana (28) em um acidente na BR-116 Sul, no povoado de Paraguaçu, em Rafael Jambeiro. Segund...