segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Convênio entre Prefeitura e Hospital Sagrada Família para partos de risco no SUS é firmado

A Prefeitura firmou, nesta segunda-feira (23), convênio com o Hospital Sagrada Família para a realização de partos de alto risco pelo SUS. A solenidade ocorreu no Palácio Thomé de Souza, no Centro, e contou com a presença do prefeito ACM Neto e do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, além do corpo diretivo do Sagrada Família, vereadores e imprensa.
Com o convênio firmado com o Executivo municipal, a unidade de saúde poderá realizar mensalmente 7.635 procedimentos ambulatoriais e hospitalares, incluindo 200 partos por mês, sendo 30 destes de alto de risco.
O hospital, instituição filantrópica e sem fins lucrativos localizada em Monte Serrat, na Cidade Baixa, é uma das referências no serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas.
A prioridade é atender às regiões da Cidade Baixa, Subúrbio e São Caetano. O repasse será de R$ 17,2 milhões por ano, sendo R$ 9,8 milhões provenientes de recursos exclusivamente municipais e o restante do governo federal.

VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito na região de Feira

Seuziane Nogueira Araújo morreu neste final de semana (28) em um acidente na BR-116 Sul, no povoado de Paraguaçu, em Rafael Jambeiro. Segund...