sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Contra Fortaleza, Bahia pode bater recorde histórico do futebol nordestino


Em coletiva concedida na última quinta-feira (12), no Fazendão, o treinador Roger Machado convocou a torcida tricolor para o próxima partida do Bahia no Campeonato Brasileiro, compromisso que pode garantir uma quebra de recorde na história do futebol nordestino.

Em caso de triunfo sobre o Fortaleza, neste domingo (15), Esquadrão poderá alcançar até o quarto colocado, que no caso é o Corinthians, e  chegaria aos 33 pontos acumulados ao término do primeiro turno – pontuação nunca atingida por um clube nordestino na primeira jornada da história do Campeonato Brasileiro.

O clube que chegou perto deste feito foi o Vitória da temporada 2008. Rubro negro baiano conseguiu nada menos do que 32 pontos nas primeiras 19 rodadas do Brasileirão daquele ano. Na oportunidade, o Leão da Barra terminou o campeonato na décima posição, com 52 pontos.

Em seguida aparece o Sport, com 31 pontos. Rubro negro pernambucano conquistou o feito na temporada de 2015, ano em que terminou a competição na sexta posição, com 59 pontos.

Além da quebra de recorde, o Bahia pode dar mais um passo importante para a conquista de um sonho que vem se tornando realidade a cada rodada. Esquadrão entraria no G6 e continuaria forte na briga por uma vaga da Copa Libertadores da América 2020, o que não acontece há exatos 30 anos.

O tricolor tem 55,6% de aproveitamento na atual edição do Campeonato Brasileiro, além da quarta melhor defesa com apenas 15 gols sofridos e 10 jogos sem ser vazado.

Com 30 pontos acumulados, o Bahia é o sétimo colocado da tabela, enquanto o Fortaleza ocupa a 13ª colocação com apenas 21. Tricolores entram em campo a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileiro.

VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Ônibus capota em ribanceira na Serra da Barriga, AL, deixa 17 mortos e quase 30 feridos

 G1 Um ônibus capotou em uma ribanceira na região da Serra da Barriga, localizada em União dos Palmares, interior de Alagoas, na tarde deste...