A Prefeitura de São Felipe publicou um decreto, no mês passado, que suspende o pagamento de uma gratificação aos professores da rede municipal. Trata-se da gratificação de atividade complementar, prevista em uma lei municipal.
Em janeiro, contudo, o município recebeu R$ 1,8 milhão referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), recurso federal enviado aos municípios.
A situação deixou os professores da rede municipal desesperados, que estão procurando políticos da cidade para que lutem pela causa deles. O vereador João Vitor (PSB) tem recebido os profissionais da educação e promete tomar medidas cabíveis contra a suspensão da gratificação.
"É uma situação vergonhosa. Além de atrasar os salários dos professores e perseguir os profissionais da Educação, o prefeito (Rozálio Souza da Hora) e o secretário (Sílvio Ricardo) estão cortando um benefício legal, uma conquista da categoria. O que estamos vendo é absurdo", afirma o vereador.
TEXTO: LUAN SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário