Uma moradora de São Felipe passou por apuros na manhã desta quarta-feira, 27/02, ao receber informações de que não teria vaga no carro do transporte da saúde que leva pacientes para exames em Salvador.
Acompanhante de seu irmão que necessita de tratamento, a moradora teria marcado com antecedência e foi negado na hora da viagem.
Por volta das 02:30 da manhã, dona Benedita acompanhava seu irmão quando aguardava o transporte para uma consulta marcada para Salvador, onde passaria por exames Hospital Ana Nery, porém o serviço de trasporte da prefeitura teria negado a viagem da acompanhante.
De acordo com os responsáveis, o nome dela não estaria no roteiro, porém já havia marcado a vaga do paciente com acompanhante há 15 dias atrás.
Necessitando de transporte e de uma acompanhante para a viagem, o irmão de Dona Benedita acabou passando mal e teve que passar pela emergência do Hospital Municipal de São Felipe.
A Sr Benedita Rosa expõe a fragilidade na saúde em São Felipe e a falta de organização dos gestores responsáveis pelos serviços do TFD - Tratamento Fora de Domicílio, direito concedido a pacientes que necessitam fazer tratamentos e exames dora do município, por não haver os procedimentos na cidade.
Indignada com a situação e necessitando dos serviços de saúde ofertado e marcado em Salvador, Dona Benedita teve que viajar de ônibus particular para que não perdesse a consulta que é de grande importância para a saúde de seu irmão.
Dona Benedita quer uma explicação da parte da Secretaria de Saúde do município, para checar as condições de marcações no roteiro de transporte e ter mais responsabilidade no setor que é de grande importância para quem precisa dos serviços.
FONTE: BENI COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário