terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Salvador intensifica combate ao Aedes para o Carnaval



A Prefeitura de Salvador está intensificando as ações durante esse período de pré-folia. Para garantir o controle do inseto transmissor da dengue, zika e febre chikungunya, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciou nesta segunda-feira (18) a borrifação de inseticida, panfletagem e inspeção em hotéis da capital baiana. A intervenção irá seguir até a sexta-feira de carnaval (28).

Nas localidades do circuitos tradicionais (Barra/Ondina, Campo Grande e Pelourinho) e nos bairros como Cajazeiras X, Boca do Rio, Plataforma, Periperi, Pau da Lima, Itapuã e Liberdade, as ações de aplicação de larvicidas e borrifação Ultra Baixo Volume (UBV) serão feitas entre os dias 18 e 27 de fevereiro sempre à noite ou em horários estratégicos para evitar aglomeração de pessoas.

Também irão intensificar os trabalhos educativos no aeroporto, rodoviária, porto de Salvador, ferry boat e estações transbordo orientando a respeito de medidas de prevenção das doenças. Equipes do CCZ também estarão de plantão durante todo Carnaval para realizar o bloqueio focal nas residências com suspeita de pessoas acometidas por alguma arbovirose.



VARELA NOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Criança de São Félix morre na UPA de Cruz das Almas com sinais de afogamento

Um menino de dois anos morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas, na tarde desta quarta-feira, 15, após dar entrada...